Também tenho como pauta a defesa dos animais.
Me preocupa que nossa sociedade não tenha conhecimento sobre a denúncia de maus-tratos. Me preocupo em saber que a política tradicional dos centros de zoonoses não consegue combater o problema de cães e gatos nas ruas. Sei que esses centros não tratam os animais de forma adequada e, muitas vezes, com violência e crueldade.
Animais podem sentir, assim como nós
Os animais são sensíveis e possuem sentimentos, eles podem sentir alegria e amor, mas também sofrimento e tristeza. Por isso, denunciar os maus-tratos é tão importante.
Muitas vezes, essas denúncias e ocorrências são negligenciadas e acabam sendo deixadas de lado pela justiça. Vou em busca de uma regulamentação mais rígida para os que maltratam animais.
Cuidar dos animais, amor a todos
Hoje, o Brasil possui mais de 180 mil animais abandonados e resgatados por ONGs. Essa é uma luta diária de pessoas que fazem trabalho voluntário em prol dos bichinhos.
Ainda existem muitos direitos que precisam ser conquistados para a causa animal. É preciso que mais programas de castração em massa sejam realizados para que ninhadas não nasçam nas ruas e sejam submetidas a atropelamentos, agressões e envenenamentos.
Os animais silvestres, exóticos ou domésticos fazem parte dos seres-vivos, da nossa vivência. O meio ambiente é constituído de todos os seres que formam um todo e precisam de leis que assegurem a total proteção pelo Poder Público e sociedade.
Darei voz às causas dos que não podem falar
Eu quero poder reduzir o número de animais que sofrem maus tratos através de leis mais rígidas, quero aumentar a sensibilidade para esse tema. Eu quero voltar meus olhos ao tráfico de animais que acontece nas fronteiras do DF e entorno, quero mostrar que não há vidas que valem mais que outras.
A vida é um direito de todo e qualquer ser nesse mundo. Mesmo sem personalidade jurídica, os animais precisam de integridade física e cuidados.
Editor Rudhiery Fernandes