AS CONSEQUÊNCIAS DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Diariamente, eu observo notícias infelizmente tristes, de mulheres que sofrem com violências domésticas, desde estupros a abusos físicos e verbais. Além disso, ainda sofrem com um grave aumento de feminicídio, que vem crescendo no Brasil, 648 mulheres no 1° semestre de 2020, foram vítimas. Uma estatística que queremos mudar.
Consequências da violência doméstica
A violência contra a mulher impacta diretamente na nossa economia e no desenvolvimento social, pois, mais da metade da população brasileira é composta por mulheres. Nesse sentido, quando elas são submetidas a algum tipo de agressão, muitas vezes têm danos permanentes e irreversíveis, deixando elas fora do mercado de trabalho.
Violência contra a mulher
Mesmo com leis que ajudam na luta pelos direitos das mulheres, como a Lei Maria da Penha, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de violência contra a mulher. Dados mostram que 25 mulheres brasileiras sofrem com a violência doméstica e 30 mulheres sofrem agressões físicas por hora.
O PROJETO DE LEI 6.022/16 DE MINHA AUTORIA
Vagas de emprego para vítimas de violência
A Lei 6022 de minha autoria, assegura a criação de um banco de empregos para mulheres vítimas de violência doméstica. Dessa forma, elas podem ingressar no mercado de trabalho, com carteira assinada, deixando de depender do agressor, que na maioria das vezes são seus cônjuges.
Eu criei essa lei, na intenção de proteger as mulheres que vem sofrendo vários abusos e não tem como se desvencilhar dos agressores, por falta de condições financeiras.
A importância das mulheres no mercado de trabalho
Do mesmo modo que as mulheres conquistam a colocação no mercado de trabalho, as empresas também ganham com a diversidade em sua equipe. Pesquisas mostram que as mulheres lidam melhor com gestão e organização. Além disso, Meu objetivo é continuar a proteger nossa classe, reforçando essa lei e permitindo que elas através de empregos, garantam uma independência financeira.
Basta! Diga não à agressão contra mulher.
Meu compromisso é com as mulheres e com a vida, lutando para inibir qualquer tipo de agressão em todos os ambientes, contando com as instituições públicas para reforçar leis que vão ajudar na proteção e segurança de milhares de mulheres.
No meu governo tive um cuidado muito especial com as mulheres,
criando leis que asseguram a proteção e segurança delas.
Alguns movimentos dizem lutar para dar voz e empoderamento a nós, mas sabemos que não é bem assim.
Não precisamos nos enquadrar a uma ideologia que ao mesmo tempo, que grita por liberdade, reprime quem somos e determina como devemos agir.
A mulher brasileira tem o seu espaço porque é forte, é guerreira, é determinada
E posso afirmar que não irei parar nessa luta, meu compromisso é com a mulheres e a vida
Por Rudhiery Fernandes