O esporte aproxima e educa.
O esporte estimula a convivência, o cumprimento de regras e boas condutas. Além de integrar, estimular hábitos saudáveis e trazer novas experiências.
A prática regular de esportes durante a infância e juventude colabora para que crianças e jovens tenham mais progresso nos estudos. Afinal, diminuem seus níveis de estresse e ansiedade, assim conseguem maiores níveis de concentração.
Educação e esporte formam uma aliança de sucesso
O Distrito Federal precisa de programas que incentivem a prática do esporte em conjunto com a educação. Eu quero lutar para que novos atletas e estudantes possam unir esporte e educação em prol de transformação e desenvolvimento social.
Por meio do esporte é possível potencializar o desempenho acadêmico dos estudantes. É possível melhorar o potencial de aprendizagem, ter maior frequência nas aulas, através da disciplina que o esporte gera e, também, na preparação do futuro de cada um deles.
A educação e o esporte podem garantir que os jovens consigam vencer no esporte e na área profissional.
O esporte alimenta sonhos e transforma vidas
O esporte consolida valores sólidos, desenvolve a compreensão entre o relacionamento interpessoal e benevolência.
O esporte tem a capacidade de ensinar a criança a lidar com adversários e adversidades, além de desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças. O esporte ensina a conviver com frustrações e limites.
O benefício mais importante do esporte
A prática de esportes afasta as crianças e os jovens do uso de drogas. Ou seja, o esporte contribui para a redução e prevenção dos problemas sociais. Crianças em situação de vulnerabilidade social e privadas de oportunidades estão sob o risco de serem atraídas pelo crime.
O esporte é uma ferramenta de muito poder que permite a promoção da dignidade e resulta em mudanças sociais positivas de curto e longo prazo.
Este é o meu compromisso, trazer qualidade para a vida das pessoas!
Editor Rudhiery Fernandes