Valores familiares como tema transversal nas escolas

Rede Pública deverá debater temas voltados ao respeito e valorização da família. Projeto de lei da deputada Sandra Faraj é aprovado na CLDF  e segue para sanção do governador Rollemberg

As escolas públicas do Distrito Federal deverão debater temas relacionados à família. Ontem, a Câmara Legislativa do DF aprovou com 17 votos o projeto de lei nº 137/2015, que prevê a inclusão nos currículos escolares do ensino fundamental e médio, a discussão sobre “valores de ordem familiar”. O proposta é de autoria da deputada Sandra Faraj (Solidariedade). Segundo o texto, o assunto deverá ser debatido em sala de aula como forma de valorizar e fortalecer os vínculos familiares. “Os valores familiares estão ligados ao que cremos e estão acima de convicções ideológicas. Temos de valorizar a cultura do respeito aos idosos, aos pais, o amor entre irmãos “, afirmou.

Os deputados que votaram contra a proposta foram: Wasny de Roure (PT), Ricardo Vale (PT), Chico Vigilante (PT), Reginaldo Veras (PDT), Israel Batista (PV), Luzia de Paula (PSB) e Chico Leite (REDE). Durante a votação em plenário, o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) elogiou muito o projeto. “As crianças do DF têm, sim, o direito de aprender na escola a importância da família”, ressaltou.

O projeto segue agora para sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Veja Também

1 Comentário

  • Publicado 7 hours ago

    Maurício Ferraz

    Gostaria de parabenizar a deputada Sandra pelo importantíssimo projeto. Devemos lutar de toda sorte para reestabelecermos os conceitos éticos nos jovens, pois foi o granmscismo quem destruiu nossa sociedade, vejam que os deputados esquerdistas se indignaram com este projeto!

Participe Comentando

' .