Valores da Família será tema de debates nas escolas públicas

O fortalecimento dos vínculos familiares contribui muito na construção de uma sociedade melhor. Pensando assim a Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº137/15, da deputada Sandra Faraj, que inclui como tema transversal os valores de ordem familiar nas salas de aulas da rede pública de ensino.

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Sandra Faraj afirma que a escolas têm papel fundamental no estímulo e valorização das relações familiares. “Trabalho, há mais de 10 anos, na área social e vejo o quanto os valores da família são necessários para evitar tragédias sociais, como a drogadição, agressões contra mulher, idosos e crianças”, esclarece.

Os temas transversais são tratados nas disciplinas já existentes nos currículos escolares. No DF, já existem leis que estabelecem outros temas para serem tratados em sala de aula. É o caso da Lei nº4.536/11, que inclui como tema transversal: cidadania e leitura de jornais; e, a Lei 3.629/05, que traz a necessidade do debate sobre Noções Gerais de Defesa Civil e Percepção de Riscos.

Veja Também

Participe Comentando

' .