Sandra Faraj pede prioridade na regularização dos templos religiosos

A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) e outros distritais estiveram reunidos nesta quinta-feira (10/12) com o governador Rodrigo Rollemberg para cobrar mais celeridade no processo de regularização dos templos religiosos.

“As igrejas realizam um trabalho fundamental para a sociedade, recuperando dependentes químicos, auxiliando famílias carentes, atuando na área social de maneira efetiva. Muitas vezes, elas fazem aquilo que o poder público não consegue realizar. O Governo tem uma dívida com as igrejas”, avaliou Sandra.

No encontro com o governador, a parlamentar foi enfática e pediu mais rapidez no processo de regularização. Em março passado, Sandra Faraj esteve na Residência Oficial de Águas Claras para tratar do assunto. Naquela ocasião, o Governo de Brasília anunciou a regularização de duas igrejas e, informou que outras 405 deveriam receber suas autorizações até o final deste ano. Outras 1.280, estariam em processo de regularização.

Ontem, a deputada Sandra reiterou a solicitação para que o governo divulgue um balanço do total de regularizações efetivadas assim como um cronograma das próximas igrejas a ser beneficiadas.

Veja Também

Participe Comentando

' .