Sandra Faraj abre seminário de combate às drogas na CLDF

Fotografo_Leobark-5720Em parceria com Sociedade Bíblica e comunidades terapêuticas, centenas de pessoas se reúnem para debater o fortalecimento de Políticas Públicas

A deputada Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE) apoiou e abriu oficialmente o 4º Seminário sobre Dependência Química, que teve como tema “Drogas, Políticas Públicas e Organizações Sociais: Compartilhando Experiências”. O evento com realização da Sociedade Bíblica do Brasil e de comunidades terapêuticas reuniu mais de 150 pessoas no auditório da Câmara Legislativa do DF.

“Entendo que essa Casa pode contribuir muito na construção de políticas públicas sólidas, que resultem no controle dessa doença tão triste que é a dependência química”, avaliou a deputada Sandra Faraj.

Ela lembrou que o momento de avanço das drogas pede uma “atuação social mais solidária para que frutos possam ser colhidos em benefício de todos”. “Sempre gosto de destacar que pessoas são mais importantes do que coisas. Temos de entender que nossa missão, digo de cada um de nós, cidadãos, é ajudar a construir um mundo melhor. Um mundo livre das drogas”, afirmou a deputada.

Para ela, a dependência química além de tratar-se de uma questão de saúde também diz respeito à segurança e privação de liberdades. “Trata-se de resgatar o cidadão de uma condição muito frágil e colocá-lo em outra situação. Assim, veremos uma sociedade mais saudável, menos violenta”, avaliou.

A solenidade de abertura do seminário também contou com a participação da primeira-dama do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg; do deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL); da secretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, Jane Klébia Reis; do promotor de justiça e diretor do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Marcelo Teixeira; da presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), Joana D’Arc; além dos deputados distritais Júlio César e Raimundo Ribeiro.

Veja Também

Participe Comentando

' .