Rodovias do DF poderão ter ciclovias

sandra_bikeComissão da Câmara Legislativa aprova proposta da deputada Sandra Faraj, que dá mais segurança a ciclistas e motoristas

Nesta terça-feira (08/12), proposta da deputada Sandra Faraj (Solidariedade), que prevê a implantação de ciclovias em todas as rodovias do Distrito Federal, foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa (CEOF). “É importantíssimo priorizarmos o modal cicloviário. Ele pode ser uma solução economicamente viável para diversos problemas, principalmente aqueles relacionados ao setor de transporte e, ambiental”, avalia a autora.

De acordo com o texto, o Executivo deverá prever ciclovias em todos os planos de construção, ampliação ou adequação de vias públicas ou trechos urbanos das respectivas rodovias. Os deputados Wasny de Roure (PT) e Professor Israel (PV), que integram a CEOF, elogiaram muito a proposição. Para eles, o projeto pode ser um grande avanço para a segurança dos ciclistas e, também, um grande estímulo para o uso da bicicleta como transporte sustentável.

O Projeto de Lei nº614/2015 segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Veja Também

Participe Comentando

' .