Outubro Rosa na Câmara Legislativa

outubro_rosaDeputada Sandra Faraj participa de solenidade para debater necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção e tratamento do câncer de mama em mulheres

 O movimento de combate ao câncer de mama, mundialmente conhecido por Outubro Rosa, foi o destaque ontem (26/10) no auditório da Câmara Legislativa do DF. Iniciativa da Procuradoria da Mulher da Casa, a solenidade conseguiu lotar o espaço com centenas de integrantes de associações dos direitos à saúde da mulher, pacientes em tratamento contra o câncer de mama e seus familiares, médicos e profissionais da área de saúde. A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) fez questão de estar presente ao debate.

“Temos de cuidar bem de quem sempre cuida com carinho de todos. A mulher se dedica à família, aos filhos, ao marido. Ela é a grande cuidadora da sociedade”, avaliou a parlamentar ao destacar a necessidade de políticas públicas mais fortes e efetivas para a prevenção da saúde feminina.

Sandra Faraj, que é presidente da Frente Parlamentar pela Urgência da Saúde no DF, afirmou que irá questionar o governo a respeito das denúncias recebidas de falta de medicamentos e equipamentos para o tratamento do câncer de mama e útero. “Não adianta nos esforçarmos em campanhas de conscientização e prevenção se não houve um trabalho de recepção e tratamento da doença na rede pública”, ponderou.

A procuradoria da Mulher, deputada Telma Rufino (PPL), também reforçou a importância das políticas públicas para o enfrentamento à doença.

Veja Também

Participe Comentando

' .