Mais creches para o Distrito Federal

creche_em_santa_mariaIndicação parlamentar da deputada Sandra Faraj propõe a construção de sete creches em diversos pontos do DF

O déficit no número de vagas oferecidas nas creches públicas do Distrito Federal causa preocupação às mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar os filhos. Diante das inúmeras queixas e pedidos da população, a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) protocolou novas indicações parlamentares sugerindo ao governo a construção de mais sete creches em diversos pontos do DF.

Entre as regiões contempladas estão o Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, CAUB I, CAUB II, Vila Rabelo em Sobradinho e, Vila Telebrasília. Hoje o Riacho Fundo não possui creches públicas disponíveis, conta apenas com uma unidade conveniada ao GDF.

A deputada Sandra Faraj destaca a importância de oferecer auxílio aos pais que dependem das creches para que possam voltar ao trabalho e assim reestruturar a família. “As crianças precisam ser atendidas nas suas necessidades. Educação desde cedo, segurança e oportunidade de aprendizado. As mães também devem frequentar o trabalho com tranquilidade e assim garantir o sustento dos filhos”, observou a parlamentar.

Veja Também

Participe Comentando

' .