Hospital da Criança vai ganhar novo bloco

Fotografo_Leobark-9110Deputada Sandra Faraj, que destinou emenda parlamentar para a construção, esteve presente à solenidade de lançamento das obras. Unidade ganhará mais 202 leitos de internação

A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) acompanhou de perto, nesta quarta-feira (9/9), a solenidade de lançamento das obras de ampliação do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. A unidade vai ganhar novo bloco, que terá 22 mil metros quadrados e, colocará Brasília como referência no Centro-Oeste em transplantes infantis, tratamento de doenças do sangue e câncer. Sandra Faraj é autora de emenda parlamentar, que destina recursos para as obras de ampliação da unidade.

“A bíblia diz: os nobres projetam coisas nobres e, em sua nobreza, perseverará. Essa obra é algo muito nobre, porque vai cuidar de vidas no presente e também do futuro”, avaliou a parlamentar ao cumprimentar os servidores e idealizadores do projeto. Para ela, que acompanha a história da unidade desde sua inauguração, o Hospital da Criança faz um trabalho de grande importância social. “O mais belo é ver que esse hospital oferece esperança e dias melhores para aqueles que tiveram um futuro roubado por doenças como o câncer”.

O novo bloco do Hospital da Criança terá 202 leitos, sendo 164 para internação e 38 para UTI. Atualmente, esse número é de 22 leitos.  A previsão de entrega das obras é 30 de dezembro de 2016.

Veja Também

Participe Comentando

' .