Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista

Presidente do novo colegiado da CLDF, deputada Sandra Faraj participa de almoço, oferecido pelo Sindivarejista, em comemoração ao lançamento do colegiado

Nesta segunda-feira (27/06) a Câmara Legislativa do DF instalou a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista, que será presidida pela deputada Sandra Faraj (Solidariedade).  A solenidade de lançamento do novo colegiado aconteceu durante almoço oferecido pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), no Setor de Clubes Sul. Vários empresários da cidade, parlamentares e o suplente de senador, Ap. Fadi Faraj, prestigiaram o evento.

O novo grupo terá como missão o fortalecimento do setor por meio de proposições e ações que busquem a criação de empregos e mais segurança para as 28 mil lojas de rua e de shoppings do Distrito Federal. “Essa frente parlamentar funcionará como um fórum permanente para debates e ações propositivas. Queremos fortalecer o canal de comunicação do comércio com o legislativo e executivo, para juntos enfrentarmos essa crise econômica sem precedentes”, avaliou Sandra Faraj.

Segundo o presidente Sindivarejista, Edson de Castro, hoje, o cenário do comércio no DF é tenebroso. “São mais de duas mil lojas fechadas e pelo menos 1.200 salas comerciais desativadas, por diferentes razões, a começar por aluguéis fora da realidade, queda nas vendas, insegurança, elevada carga tributária e falta de estacionamento”, precisou. Ele disse acreditar que a Câmara Legislativa poderá ser uma grande aliada do comércio para mudar a realidade atual.

Também compõem a frente parlamentar os deputados: Raimundo Ribeiro (PPS), Prof. Israel (PV), Welligton Luiz (PMDB) e Luzia de Paula (PSB).

Veja Também

Participe Comentando

' .