Formação profissional continuada para mulheres

image-20150604-2927-1shj1akCâmara Legislativa aprova projeto de lei orientador para que executivo possa investir em programas de capacitação e inserção feminina no mercado de trabalho

Na semana passada, o plenário da Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 1308/2016, que define diretrizes para um programa de formação e capacitação profissional continuada para mulheres. O texto, de autoria da deputada Sandra Faraj (Solidariedade), prevê a utilização de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para viabilizar a formação técnica feminina, em todas as áreas do mundo do trabalho.

“Cada vez mais, as mulheres têm se responsabilizado pelo sustento das famílias, buscar a inserção delas no mercado de trabalho tem um significado ainda maior nesse contexto”, explica a distrital. O Projeto de Lei destaca ainda a necessidade de o governo disponibilizar cursos, palestras, programas e projetos, em especial, para as mulheres chefes de família e, àquelas que já foram vítimas de violência doméstica.

O texto destaca que a valorização do papel econômico da mulher tem impactos imediatos, não só na melhoria da sua condição de vida, mas também na situação política, econômica e social do país. Para a deputada Sandra Faraj, incentivar e valorizar a figura feminina é primar pela crescimento e desenvolvimento da família e da economia da cidade.

Veja Também

Participe Comentando


*

' .