Diabéticos com alimentos em espaços culturais

Estabelecimentos públicos e privados deverão autorizar pessoas com Diabetes tipo I a consumir pequenos lanches, insulina e aparelhos para medir glicemia trazidos de casa

A Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº618/2015, que autoriza o acesso de portadores da Diabetes tipo 1 portando insulina, alimentos e bebidas não alcóolicas em eventos e espaços públicos e privados. O texto deverá seguir em janeiro para o Executivo para sanção.

Autora da proposta, a deputada Sandra Faraj destaca a importância da medida.  “Quem trata de Diabetes enfrenta uma vida muito limitada no que se refere à alimentação. Precisa comer em intervalos escalonados, e em casos mais graves, medir a glicemia e aplicar a insulina. Mas alguns estabelecimentos, como teatro e bares, não autorizavam”, afirma.

Segundo o texto, para o ingresso, o diabético deverá apresentar um documento médico que comprove a patologia. Os critérios para aplicação da lei ainda deverão ser apresentados pelo Executivo, que regulamentará a lei após a publicação.

 

Veja Também

Participe Comentando


*

' .