Comissão aprova exame antialérgico obrigatório em hospitais públicos

Foto: LeoBark

Foto: LeoBark

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária na manhã desta terça-feira (19), o projeto de lei n° 941/2012,  que torna obrigatória a realização de exame antialérgico em pacientes que irão receber dosagem de medicamentos, no interior de hospitais da rede pública, incluindo pronto-socorros.

Ao parabenizar o autor da proposta pela apresentação da proposta, que ainda deve ser votada em plenário, a deputada Sandra Faraj (SD) – presidente da CCJ – enfatizou que a medida deverá trazer muitos benefícios para a prevenção de reações alérgicas, entre os pacientes do DF. “A gente sabe que muitas vezes alguns ingredientes acabam se tornando muito perigosos, causando danos sérios à saúde das pessoas “, comentou.

A CCJ aprovou também vários outros projetos que estavam na Ordem do Dia. Entre eles, o projeto de lei n° 70/2015,  que “institui e inclui no calendário oficial de eventos do DF o Dia das Artes Marciais”.

Os parlamentares da Comissão aprovaram ainda emenda substitutiva da Comissão de Assuntos Sociais ao projeto de lei n° 1626/2013, alterando a redação da proposta original, que inclui no calendário oficial do DF “o Dia do Profissional de Trânsito”.

Com informações da CLDF

Veja Também

CCJ registra alta produtividade em 2016

CCJ registra alta produtividade em 2016

Sob o comando da deputada distrital Sandra Faraj, comissão produziu bastante e se destacou entre outros colegiados da Câmara Legislativa  A união...

Publicado em 03/01/2017
Semana de Combate à Pedofilia

Semana de Combate à Pedofilia

CCJ aprova proposta que sugere ações efetivas de combate e prevenção contra crimes cibernéticos dentro das escolas O Projeto de Lei nº 612/2015...

Publicado em 27/09/2016

Participe Comentando

' .