CLDF realiza audiência pública voltada ao desenvolvimento econômico do DF

Proposta pela deputada Sandra Faraj, debates acontecerão no plenário da Casa, nesta quinta-feira (06/10), às 19h. O objetivo é propor soluções e alternativas às dificuldades do setor produtivo e varejista local

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará nesta quinta-feira (06/10) audiência pública para debater o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. A iniciativa é da presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista, deputada Sandra Faraj (Solidariedade). A proposta visa construir caminhos para potencializar o comércio e a indústria local, gerando renda e novos postos de trabalho.

“Queremos inclusive debater possíveis benefícios tributários e fiscais para estimular o crescimento da economia no Distrito Federal”, antecipa a parlamentar. Sandra Faraj destaca que a região enfrenta uma grave crise, que tem de ser combatida com alternativas possíveis e eficientes.

Para construir essas políticas de incentivo ao setor produtivo e varejista do DF, a audiência contará com a apresentação de pelo menos três estudos elaborados pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan); pelo Instituto de Desenvolvimento Social do Planalto (Idesp); e, pela Federação das Indústrias de Brasília (Fibra-DF). Também confirmaram presença o secretário de Fazenda, Antônio Fleury; o secretário de Desenvolvimento Sustentável do DF, Arthur Bernardes; representantes do Ministério Público do DF e do Tribunal de Contas do DF; além de representações de classes e empresários.

 

 

Veja Também

Participe Comentando

' .