Retrospectiva 2015

 

O primeiro ano do mandato da deputada Sandra Faraj  foi de bastante trabalho, luta, mas felizmente, de grandes conquistas. Sem medir esforços, a parlamentar apresentou centenas de propostas em favor das famílias do Distrito Federal.

Na Câmara Legislativa, protocolou 43 Projetos de Lei; 1.726 Indicações de Obras ao Governo de Brasília; 7 Projetos de Decreto Legislativo; 4 Projetos de Resolução; 13 moções; 68 requerimentos; 9 Projetos de Emenda à Lei Orgânica; além de realizar mais de 700 atendimentos a populares no gabinete parlamentar.sandra_2015

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Sandra Faraj (Solidariedade) também se destacou a frente do colegiado. Conduziu 27 reuniões ordinárias, duas extraordinárias e três audiências públicas. Foram mais de 500 propostas analisadas pela comissão.

Sandra Faraj também teve três leis de autoria dela sancionadas. A que instituiu os Atestados Médicos Digitais; a que criou a Semana da Família e também a Lei de Transparência dos Contratos Públicos, que determina ao governo a publicação todas as súmulas de contratos realizados na Administração Pública.

Outro destaque no ano de 2015, foi a atuação de Sandra Faraj na votação do Plano Distrital de Educação. Ela conseguiu barrar a questão da Ideologia de Gênero e incluiu emendas importantes para ajudar no aprendizado de estudantes com deficiência e, também para ampliar a oferta de vagas em creches públicas.

Com posicionamento firme em defesa da família, Sandra Faraj ganhou ainda mais reconhecimento dos colegas e da população. Buscou recursos para a construção de mais creches; e, apresentou projeto para que deficientes visuais e surdos-mudos possam participar de  cursos preparatórios e pré-vestibular.

Em nome da população, Sandra Faraj também propôs mudanças nos projetos de lei do Executivo. Conseguiu, por exemplo, garantir que os artesãos da Feira da Torre continuem trabalhando durante as Olímpiadas 2016. A deputada também se empenhou no apoio ao Setor Produtivo. “Temos de estimular o aquecimento da economia, a geração de emprego e renda. Temos de enfrentar a crise, fortes”, afirma.

Por meio de emenda parlamentar, Sandra Faraj também enviou recursos para ampliação do Hospital da Criança José de Alencar, compra de medicamentos; e para obras de infraestrutura e urbanização em todo o Distrito Federal.

Veja Também

Participe Comentando

' .