O projeto Escola sem Partido vai proibir os professores de se manifestar em sala de aula?

Não. O projeto apenas quer evitar que professores se utilizem da audiência cativa da sala de aula para doutrinar sobre orientações político-partidária e ideológica de interesse de alguns grupos determinados da sociedade.

O projeto Escola sem Partido vai retirar o tema política das salas de aulas?

Não. Em nenhum momento, o projeto trata da exclusão de matérias com conteúdo político. O que se deseja – e acreditamos que NINGUÉM é contra isso – é que se mantenha nas escolas a NEUTRALIDADE político-partidária e o PLURALISMO DE IDÉIAS. Ou seja, que os temas sejam apresentados mostrando diferentes correntes e linhas de pensamento.

O projeto Escola sem Partido vai retirar matéria da grade escolar como Filosofia e Sociologia?

Não. Não há qualquer menção sobre retirar matéria da grade escolar. O projeto apenas reforça a necessidade de apresentação por parte dos professores de diferentes linhas de pensamento. O objetivo é garantir a pluralidade de ideias.

O projeto Escola sem Partido criminaliza o professor por suas ações em sala de aula?

Não. O projeto apenas assegura direitos dos estudantes em sala de aula. Na realidade, o projeto apenas reforça direitos constitucionais como a liberdade de consciência e aprendizado do estudante.

O projeto Escola Sem Partido fere a liberdade de expressão do professor?

Não. Porque segundo a Constituição Brasileira, a liberdade de expressão não pode ser exercida quando a mesma fere os outros direitos constitucionais como a liberdade de aprender.

O projeto Escola sem Partido ajuda a combater a doutrinação político-partidária nas escolas?

Sim. Temos vários relatos e denúncias de práticas de doutrinação político-partidária em salas de aulas. Veja esse vídeo:

O projeto Escola sem Partido protege professores?

Sim. Professores comprometidos com o processo de aprendizagem dos alunos serão fortalecidos no dia a dia escolar.

O projeto Escola sem Partido ajudará na ampliação da democracia brasileira?

Sim. O projeto Escola sem Partido tem suas bases na Constituição Brasileira e quer garantir a ampla democracia quando evita que determinados grupos limitem o aprendizado, criando assim uma nação com jovens de pensamento unilateral e sem senso crítico.

O projeto Escola sem Partido pode evitar uma nação futura alienada, comprometida com uma única linha de pensamento?

Sim. O objetivo do Escola Sem Partido é fortalecer um ambiente escolar sem influências político-partidárias e ideológicas. Ele garante a liberdade dos estudantes de aprender.

O projeto Escola Sem Partido protege e garante direitos das famílias?

Sim. Com o projeto Escola Sem Partido será garantido o direito dos pais de que seus filhos menores não recebam educação moral que venha a conflitar com suas convicções.
' .