3/3/2015 – 11º Sessão Ordinária

Sra. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, imprensa, servidores, todos que estão presentes, o noticiário nacional se confunde facilmente com as notícias locais do Distrito Federal, assim como as medidas tomadas pelo Governo Federal se confundem com aquelas medidas tomadas pelo governo local. O pior é que pessoas de má-fé utilizam esse turbilhão de informações para seguir denegrindo a imagem da Câmara Legislativa junto à população.Isso, queridos, nós não podemos permitir. Há alguns dias, desocupados…

Há alguns dias, alguns desocupados – e por que não dizer bandidos – distribuíram na Rodoviária do Plano Piloto milhares de panfletos apócrifos atribuindo a nós, Deputados Distritais, o aumento da gasolina, do óleo diesel, da conta de telefone, ou seja, a culpa de todo aumento do custo de vida no Distrito Federal.

Além das informações mentirosas que continham esses panfletos, colocavam os Deputados que votaram a favor do Pacto por Brasília como figuras procuradas. E eu vim nesta tarde aqui, Sra. Presidente, nobres Deputados, dizer que eu estou aqui. Se alguém está me procurando, eu estou aqui todos os dias trabalhando nesta Casa, incansavelmente, porque sou uma mulher que trabalho, sou corajosa, assino embaixo daquilo que escrevo e não fico atrás de panfletos apócrifos e mentirosos.

É preciso, nobres Deputados, fazermos alguns esclarecimentos públicos e mostrarmos para aqueles que ainda não sabem que essas decisões que trazem o aumento de custo de vida para nossa cidade, para o nosso País, se dão pelo Governo Federal, por uma Presidenta que nós temos. E nós temos uma conta alta para pagar. A conta do abandono é alta e chegou. Ela bateu na nossa porta.

Eu não admito ser responsabilizada pelo caos que outros deixaram. Eu não assumi essa herança que outros deixaram. Tenho total consciência de que estou aqui para buscar, com meus colegas Parlamentares, sejam do governo, sejam da Oposição, de onde for, soluções para enfrentar essa crise. Quero enfatizar que, para enfrentar a atual situação, temos de ter coragem.

Durante todo esse processo de apreciação de matérias e votação de medidas impopulares, Deputado Lira, que nós tivemos coragem de encarar e votar, é errôneo dizer que só a população está pagando por isso, porque todos nós estamos pagando por essa conta. Esta Casa não tem medido esforços para enfrentar essa crise, solucionar, e nos disponibilizar todos os dias em diversas ações para que enfrentemos essa situação e passemos por ela. Finalizo, Sra. Presidente, citando um provérbio que muito aprecio.

Diz em Provérbios 12:22: “O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade”. Fala a Bíblia dessa passagem porque é isso que agrada o coração de Deus. Eu faço menção a ela porque nós estamos sendo alvo de afirmações mentirosas que querem prejudicar o trabalho sério que temos feito todos os dias aqui. Desde que assumi meu mandato, tenho estado 24 horas à disposição, trabalhando firme pelas famílias e por uma cidade mais justa, para que ela não seja penalizada com as decisões anteriores.

Minha luta sempre será em defesa dos interesses do povo, da população, daqueles que carecem de justiça social, daqueles que precisam do olhar dos governantes. Sra. Presidente, aprecio muito sua preocupação em averiguar quem foram os responsáveis por essa distribuição maldosa desses panfletos. Eu aprecio, admiro. Não esperava nada diferente disso, porque sei da sua determinação, da sua consciência, da seriedade em seus trabalhos. Não tenho medo de assumir aquilo que estou votando. Votei por uma cidade, votei pelos servidores, votei pela justiça.

Gostaria de falar aos servidores que sou solidária à nomeação de vocês. No que pudermos fazer para ajudar nesses processos, estaremos firmes, juntos, porque queremos que esta cidade cresça em todos os sentidos. Sabemos que existe exatamente isto: a criminalidade não espera. Que sejam feitos novos concursos. Sou solidária à situação de vocês.

Eu gostaria de aproveitar e parabenizar a indicação e nomeação do novo presidente do BRB.

Muito obrigada. Boa tarde e que Deus os abençoe.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Print this page

Veja Também

Participe Comentando


*

' .